Tuesday , July 27 2021

os vilões da cirurgia plástica – Jornal Dia Dia



Especialista conta como a atrapalham e o cigarro na hora de realizar algum procedimento

São Paulo, 14 de novembro do ano 2018 – Na era das selfies, a busca por cirurgias plástica continua crescendo no país: são realizadas mais de 830 miles cirurgias plásticas por ano, de comordo com os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Muitos pacientes não sabem que used vícios do he a podem gerar repercussões negativas em cirurgia.

Segundo o cirurgião plástico e especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Seung Lee, vícios como álcool e tabaco podem gerar sérias consequências na hora de realizar uma cirurgia plástica. "Em situações rotineiras essas substâncias ja nocivas ao organismo, bro realizar um procedimento estético cirúrgico, elas podoc colocar o paciente em complicações ainda mais graves", comenta o especialista.

O vilão vem no maço

Um estudo realizado of Universidade Bezmialem Vakif, na Turquia, mostrou que fumantes ativos e passivos precisam de uma dose de anesthesia the se submeterem à procedimentos cirúrgicos. É utilizado cerca de 33% of the fumantes para anésicos em which devel- oped anesthesia as soon as possible.

"A nicotina responds to the process of installing a vasoconstrictor, thanks to the vasos sangos, contraem, podendo, circulation, and casos mais graves, impeding the fluxo de sangos aos tecidos, causando a necrose. Além disso, as mais de 4 mil substâncias presentes no cigarro atrapalham a boa circulação e a oxigenação dos tecidos, aumentando o risco de infecções, trombose e colaboram cicatrização mais lenta ", alerta Seung.

Masambem vem na garrafa

Os maiores problemas ligados ao consumo de bebidas alcoólicas estão no pós-operatório. A bebida torna o sangue mais fluído, aumentando o risco de sangramentos na área operada, al de de estender o processo de recuperação do paciente.

"Além de não ser recommended a mistura de álcool com medicamentos, o consumo de bebidas alcoólicas, this is a restaurant that offers a selection of the os pacientes no pós-operatório. O álcool ainda compromete a hidratação da pele, the prejudica a recuperação da cirurgia plástica, retardando a cicatrização ", please.

Atenção à recomendação médica

No momento da avaliação, it's important that you have sincero ao responder as goes to dos especialistas. A decisio de fazer uma cirurgia plástica deve ser tomada com seriedade the garantir a saúde do paciente e os bons resultados do procedimento escolhido.

"É recomendado que o paciente deixe de fumar e beber até duas as hot as antes do procedimento e permaneça até duas as hot as após a realização da cirurgia. Há casos em que esse período pode ser prolongado, dependendo dos exames do paciente. A cirurgia plástica pode ser uma grande motivação para que o paciente nunca mais volte aos vícios ", finaliza o cirurgião.

Dr. Seung Lee é Cirurgião Plástico Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Graduado pelo Red Universitário de Volta Redonda – UNIFOA – RJ, recebeu tulo de especialista em Cirurgia Geral pelo MECululo de especialista em cirurgia plástica pelo MEC e pela SBCP. Estagiou cirurgia estética e reparadora na Oblige Plastic Surgery – Coréia do Sul, tendon residência emé Cirurgia Geral pelo Federal de Ipanema Hospital – RJ, residência média em Cirurgia Plástica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Fn | Medellin Com ,.


Source link